Operação Guararapes 2022: Universitários da Uninassau participam de coletiva de imprensa simulada do Jogo de Guerra
No dia 03 de agosto, dando seguimento ao Jogo de Guerra, alunos do curso de jornalismo da Centro Universitário Maurício de Nassau - Uninassau participaram de coletiva de imprensa simulada. A coletiva é parte importante do exercício, uma vez que visa o treinamento dos porta-vozes das organizações militares participantes para situações diversas e questões inusitadas com a imprensa.
Na oportunidade, os alunos foram ambientados a situação de conflito fictício abordado na Simulação Construtiva, e em um segundo momento puderam realizar perguntas referentes ao assunto aos porta-vozes da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
No entanto, o exercício não foi de aprendizado somente para os porta-vozes participantes da simulação. Os alunos também tiveram uma experiência vantajosa, como explica o coordenador do curso de Jornalismo da Uninassau: “O exercício foi muito importante para os nossos alunos pois eles tem a oportunidade de colocar na prática tudo aquilo que aprendem na sala de aula e principalmente junto a uma instituição como o Exército Brasileiro.”
Para além do exercício, os acadêmicos conversaram com integrantes do Estado-maior da 7ª Divisão de Exército, 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, obtendo informações sobre o Exército, suas características e formas de ingresso. Assim nos fala a aluna de jornalismo, Débora Araújo: “Eu acredito que é muito importante para minha profissão, minha carreira, não somente pelo fato de termos aplicado conceitos e princípios do jornalismo, mas também para entender melhor como funciona a instituição e assim poder levar verossímil para a sociedade.”
Redes Sociais